Quem somos

Sobre o instituto

O Instituto Saber Social é uma instituição atuante na Política Nacional de Assistência Social ofertando Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), regulamentado pela Tipificação de Serviços Socioassistenciais, tendo por objetivo o fortalecimento da cultura, de vivencias de pertencimento, incentivando o respeito mútuo, fortalecimento dos vínculos familiares e de convivência comunitária, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

Para alcançar esses objetivos ofertamos para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos: atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, cujas atividades contribuem para ressignificar vivências de isolamento e de violação de direitos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social.

Para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos: As atividades almejam valorizar a pluralidade e a singularidade da condição juvenil e suas formas particulares de sociabilidade; sensibilizar para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social; criar oportunidades de acesso a direitos; estimular práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo de jovens no espaço público.

Para o grupo da melhor idade (acima de 60 anos), temos como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

36

Colaboradores

17

Anos de história

300

Assistidos

3

Unidades

Instituto Saber Social
Instituto Saber Social
Instituto Saber Social
Instituto Saber Social

Nosso Presidente

"Amo fazer trabalho social"

Pedro Piedade – Fundador e Presidente

Tenho grande satisfação em fazer parte deste trabalho que julgo ser de grande relevância. Meu maior prazer é fazer uma pessoa se sentir feliz. Sinto realizado trabalhando para garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes. Acredito num mundo melhor, mais humanizado, pensando mais uns nos outros. Por acaso criei uma frase que acabou sendo batizada, pelos integrantes da instituição: "Pequenas ações produzem grandes resultados; A felicidade das pessoas’’. Essa frase é usada hoje em nossa instituição, com a finalidade de mostrar para as pessoas que, um pouquinho que cada um se doa em favor do próximo, o resultado final é grande, muitas famílias se sentirão felizes.